COMO RECEBER O AUXÍLIO EMERGENCIAL


Com a pandemia que foi causada pelo Coronavírus, o mundo começou a se dissolver de certa forma. Todos os trabalhos, ou quase todos foram parados, e tivemos de passar a viver presos em nossas casas. Sem trabalhar, muitos perderam suas rendas, e por conta disso, o governo teve de intervir, propondo um Auxílio Emergencial. Neste artigo ensinaremos como receber o auxílio emergencial!

Sendo um benefício financeiro que é destinado aos trabalhadores informais, aos microempreendedores individuais (ou MEI), assim como aos autônomos e aos desempregados, este auxílio emergencial vem a proteger, de forma limitada, uma proteção emergencial no período de enfrentamento à crise, por conta da Pandemia do Coronavírus – COVID 19.

O benefício tem o valor de R$ 600,00. Pode não ser muito, principalmente se enxergamos este valor lado a lado ao valor do salário mínimo, mas este já vem a ser um adicional à renda das famílias. Mais abaixo vamos te explicar como receber o auxílio emergencial, mas antes, comentaremos quais os requisitos específicos para fazer a solicitação.



PARA QUEM SE DESTINA O AUXÍLIO EMERGENCIAL DO GOVERNO FEDERAL?

O primeiro requisito que deve ser levado em consideração, se você está procurando saber como receber o auxílio emergencial, é que o valor só será liberado para até 2 pessoas da mesma família. Como uma forma de auxiliar as famílias onde a mulher é a única responsável pelas obrigações financeiras, o benefício concedido a cada mulher seria de R$ 1.200,00.

Para fazer a solicitação, é necessário ser maior de idade (ou seja, maior de 18 anos), e não ter um emprego formal. Portanto, é indispensável comprovar que não está trabalhando para nenhuma empresa. Este auxílio é destinado aos autônomos, ou àqueles que estão com rendas informais, ou mesmo que não estão exercendo qualquer função.

Outro requisito é que os solicitantes não podem estar recebendo benefício previdenciário ou assistencial, assim como, que a renda familiar mensal seja de até meio salário mínimo, ou que a renda familiar mensal total seja de até 3 salários mínimos.

UMA VEZ QUE OS REQUISITOS ESTÃO ATENDIDOS, COMO RECEBER O AUXÍLIO EMERGENCIAL?

Se você está dentro da lista de pessoas que têm direito ao auxílio do governo federal, essa é a forma de como receber o auxílio emergencial:

·         Clique e entre neste link - https://auxilio.caixa.gov.br/#/adesao
·         Insira os dados para que a Receita Federal faça uma pesquisa de seu círculo familiar. Dentre eles: Nome; CPF; Data de Nascimento; Nome da mãe (caso conhecida);
·         Submeta os dados;
·         Preencha posteriormente os seus dados de contato, que seriam, no caso, o seu telefone e a operadora de seu telefone celular. Um código será enviado via SMS;
·         Informe a renda mensal e a atividade profissional, assim como cidade e estado em que vive;
·         Informe a sua conta bancária (onde o benefício será depositado);
·         Revise todos os dados que foram informados, detalhadamente, para ter certeza que tudo está correto e alinhado com a realidade;
·         Esperar pela confirmação.

Se você desejar, pode baixar o aplicativo oficial da Caixa Econômica para esperar pela aprovação. Do contrário, pode esperar um SMS confirmando que você foi aprovado. Quando isso acontecer, em sua conta o valor já deverá ter sido depositado, ou deverá demorar alguns poucos dias úteis.

Esta é uma das formas que você pode melhorar sua qualidade de vida durante a pandemia. Aqui no nosso blog, você também pode conferir alguns artigos onde falamos das oportunidades de crédito que têm sido oferecidas pelos bancos. Por que você não dá uma olhada no que separamos aqui para você?

Não esqueça de comentar abaixo se você já fez sua solicitação do auxílio emergencial, ok? Nos vemos em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade